CNDs – Evite Problemas

Já imaginou seu cliente chegar e te pedir uma CND para agora? Consegue imaginar o transtorno que isso vai te causar?

As CNDs normalmente têm prazo de validade de 180 dias e possuem em seu corpo a data de emissão, a sua validade, bem como a abrangência dos dados, além do que foi verificado durante sua emissão.

O processo anterior de emissão e controle das CNDs envolvia bastante esforço, tempo e estava sujeito a erros, uma vez que era necessário acessar todos os órgãos relativos à emissão de CND e, nestes, inserir dados como CNPJ e confirmação da operação. Porém, além de moroso, esse processo não permitia a constante verificação da validade das CNDs.

Assim, a melhor forma de controle das CNDs é a aquisição de uma solução automatizada e que permite não só a busca e emissão automática dos documentos, mas também o armazenamento e controle do vencimento das mesmas, já que os prazos devem ser constantemente validados de acordo com a necessidade do cliente.

Além disso, outras vantagens são observadas, como agilidade na comunicação e envio de informações para clientes, indicação de problemas que poderão ser rapidamente resolvidos, integração com outros sistemas e flexibilidade na personalização na emissão das certidões.

O processo fica mais rápido, fácil e cada vez mais seguro, já que todas as CNDs de uma empresa serão devidamente controladas de forma eletrônica.

Saiba que tem soluções que podem te ajudar a controlar as CNDs!

 

Fonte: Sage

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *